quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

COSMETOLOGIA !!!!!





COSMÉTICO : O termo vem do grego KOSMÉTIKÓS ,que se refere ao enfeite ao adorno .
O uso dos cosméticos  entre os homens reside desde os primórdios da civilização . Sabe-se atrvés da escrita que os cosméticos sempre foram preparados com gordura animal ,corante e óleo aromáticos , e que sempre foram usados para conservação da beleza da pele .
Existem muitos relatos históricos dos primitivos sobre substâncias usadas para maquiagem e embelezamento da pele ,demostrando que já na pré-história a preocupação com a aparência .
Provavelmente os chineses ,cerca de 4.500aC ,foram os primeiros a descobrir os poderes medicinais das plantas.
Muito tempo depois ,Cleópatra , rainha do Egito  entre 51 a 30 ac ,era quem representava o ideal de beleza daquele povo ,muito embora profundamente influenciado pela cultura helênica. Já naquela época sua vaidade deu origem á pesquisas cosmética , compreendida em um formulário intitulado CLEOPATRE GYNOECIRIUM LIBRI , editado durante seu reinado , no qual foram descritos cuidados higiênicos e tratamentos de diversas afecções da pele ,inclusive com prescrições de pomadas coloridas e linimentos á base de plantas e óleos vegetais ,com finalidade terapêutica e cosmética.
No seculo XX ,teve início a era da indústria cosmética . Em 1910 ,HELENA RUBISTEIN  inaugurou ,em Londres , o primeiro salão de beleza do mundo .


          ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL     HELENA

              cel: 21-9354-3373

Nenhum comentário:

Postar um comentário