domingo, 25 de dezembro de 2011

A EPIDEMIA AMARELA !!!







Hepatite é uma doença que ataca o fígado e , em geral ,é causada por vírus , mas pode ser desencadeada por outros fatores , como reação a medicamentos , abuso de bebidas alcoólicas ou drogas .
Existe ainda a autoimune , que acontece quando o sistema imunológico deixa de reconhecer algum órgão - nesse caso , o fígado - ou tecido e passa  a atacá-lo .
No entanto ,o tipo mais comum é a viral e ,até hoje , já foram identificado 7 tipos diferentes do agente causador , cada um com características e níveis de agressividade próprios .
 A maior parte dos casos concentram-se nos tipos A , B, e C .
A epatite A , em geral é ,benigna . Uma minoria dos pacxientes desenvolve a forma fulminante da doença . Quando isso acontece , pode ser necessário o transplante de fígado ou até fatal.
A hepatite B também num pequenonúmero decasos . Cerca 10% dos infectados evoluem para a forma crônica , que na maioria das vezes não tem cura . Do mesmo modo em 80% dos casos .
Em ambos os casos crônicos  B e C , há riscos de evoluir para cirrose hepática e câncer de fígado .

DOENÇA SILENCIOSA !!!!

O Ministério da Saúde divulgou recentemente números assustadores sobre a hepatite no BRASIL .
Em grandes centros urbanos ,mais de 50% da população já teve contato com os vírus que provocam a doença , que pode levar á morte . Por isso , a prevenção é a melhor solução !!!!


          ESTÉTICA FACIAL E CORPORAL

                            HELENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário