segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A FORÇA DO PENSAMENTO !!!!





SUPERAÇÃO ,OTIMISMO e FELICIDADE : como fatores emocionais podem favorecer ou prejudicar ! o funcionamento do organismo .

Diferentemente do que muita gente pensa , ter pensamento positivo não significa andar nas nuvens ,fantasiar sobre a realidade ou ser como personagens de contos românticos.
Ao contrário , o otimismo é bem (pé no chão ) mas com a vantagem de ser uma pessoa colaborativa .
O otimismo é um conjunto de comportamentos aprendidos que favorecem a adaptação do indivíduo frente a situações difíceis .
A pessoa vê na adversidade uma oportunidade de superá-la , um desafio , um ponto de partida. Para o negativo ,porém ,uma má notícia pode ser o início do é fim . Por isso ,a força dos bons pensamentos depende de uma postura interna que determina a percepção do indivíduo sobre o mundo ao seu redor.
Em contrapartida , o estersse permanente é extremamente tóxico e danoso ao organismo .
Em situações de tensão , aproduçãode cortisol , adrenalina e noradrenalina aumentam. O primeiro hormônio deixa o corpo em situação de alerta e o segundo o prepara para lutar ou fujir do problema ,acionando o sistema imunológicocontra uma ameaça irreal.
Assim , expôem-se a eventuais ataques reais . Além disso ,reduzem o calibre dos vasos sanguíneos ,potencializando os riscos de hipertensão e arritmias cardíacas.

PARA TER UMA POSTURA POSITIVA , A PESSOA PRECISA , EM PRIMEIRO LUGAR , CONSCIENTIZAR-SE DA QUALIDADE E DA FORÇA DOS SEUS PENSAMENTOS .

         ESTÈTICA FACIAL E CORPORAL

                  HELENA !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário