sexta-feira, 29 de julho de 2011

A CELULITE !!!!!!!!





     DEFINIÇÃO;

Etiologicamente ,celulite está definida como uma desordem metabólica localizada do tecido subcutâneo que provoca alterações na forma do corpo feminino.
Considera-se que na celulite ,há varias alterações estruturais na derme ,na microcirculação , assim como uma modificação da rede fibbrosa  e dentro dos adipócitos . Clinicamente ,estas mudanças produzem o aparecimento de um acolchoado na pele ,caracterizados por deformações ou furinhos denominados *casca de laranja* .
O acúmulo de gordura está presente na região da hipoderme ,que é um tecido especial com funções de sintetizar , renovar ,estocar e distribuir substâncias e nutrientes ,dependendo das estruturas ou orgão onde este tecido se coloca.
No processo de aumento de volume gorduroso ,ocorrem alteração da microcirculação ,assim como uma modificação da rede fibrosa ,aparecendo a chamada celulite .

É NECESSÁRIO QUE SE FAÇA UMA ANAMNESE ,VERIFICANDO :

HÁBITOS  , ALIMENTAÇÃO , ATIVIDADE FÍSICA , FUMO ,REPOUSO ,VESTUÁRIO ,ÁLCOOL
MEDICAÇÃO ...........

ETIOLOGIA : FATORES GENÉTICOS , FATORES EMOCIONAIS ,  BALANCEAMENTO ENERGÉTICO ,FATORES METABÓLICOS , HÁBITOS ALIMENTARES,ATIVIDE FÍSICA.

ONDE SE LOCALIZA A CELULITE ?

Ela pode se localizar em várias regiões do corpo , porém com uma predileção pela região glútea ,região lateral *ou externa* da coxa ,a face interna e posterior da coxa , o abdômen ,parte posteriorblateral dos braços e a face interna dos joelhos .

SÃO CONSIDERADOS 4 ESTÁGIOS DE EVOLUÇÃO DA CELULITE .

 RECURSOS ESTÉTICOS USADOS NO TRATAMENTO DA CELULITE :

 *CORRENTE GALVÂNICA
*ULTRA-SOM
*ENDERMOTERAPIA
*DRENAGEM LINFÁTICA
*MASSAGEM MODELADORA


OBS:  O IONTO CORPORAL *LIPOGEL* CONTÉM PRINCÍPIOS  ATÍVOS LIPOREDUTORES. COMBATEM  A CELULITE , A FLACIDEZ E A GORDURA LOCALIZADA PELOS EFEITOS DOS
SEUS ATIVOS ,CENTELLA ASIÁTICA ,CASTANHA DA ÍNDIA <CAFEÍNA , ALCACHOFRA E GINKGO BILOBA .

TRATAMENTO COM IONIZAÇÃO DE ENZIMAS .

1 a 3 vezes por semana -10 a 20 aplicações .








RECURSOS ESTÉTICOS USADOS NO TRATAMENTO DA CELULITE :

Nenhum comentário:

Postar um comentário