quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A importância da Limpeza de Pele.






Por Que fazer uma Limpeza de Pele é tão importante?

O rosto é considerado uma das maiores preocupações estéticas, não somente das mulheres, mas dos homens também. A aparência a pele desta parte do corpo sofre com a influência de diversos fatores como: variação hormonal, alimentação, stress, incidência solar, entre outros. Ao contrário do que muitos pensam, as peles não são todas iguais, por isso, é preciso alguns cuidados básicos para manter o rosto com um aspecto saudável e jovial.
Conhecer o tipo de pele é muito importante para um tratamento adequado. Ficar cutucando cravos e espinhas e regiões com inflamações no rosto é regra proibida. A solução adequada é uma limpeza de pele com um esteticista especializado.

Como deve ser feita a limpeza de pele facial (passo-a-passo)?
  • Higienizar a pele com sabonete facial específico para cada tipo de pele. Enxaguar com água;
  • Esfoliar o rosto e remover o produto com água

  • Tonificar com produto indicado pelo especialista;
  • Aplicar emoliente e, em seguida, utilizar vapor, que pode ser feito com uma toalha morna, por aproximadamente 10 minutos;
  • Passar loção calmante e alta freqüência;
  • Aplicar máscara facial e deixar agir por 15 minutos. Em seguida, remover com água e finalizar aplicando protetor solar.
Qualquer pessoa pode fazer Limpeza de Pele?
Sim, qualquer pessoa que desejar e tenha o aval do especialista pode receber uma Limpeza de Pele.
É comum que a pele fique com aspecto avermelhado e/ou marcado depois do tratamento?
Sim. Depende do estado da pele. Se a mesma for acneica, – que possui acne - por exemplo, necessita de um trabalho mais intenso e cuidadoso. Geralmente a máscara consegue acalmar o sintoma, retirando e amenizando a vermelhidão.

Existe alguma contra indicação?

É importante saber se o cliente está fazendo uso de algum produto ácido. Caso use algum medicamento mais severo ou possua rosácea - doença inflamatória comum da pele que causa vermelhidão facial - deve informar ao especialista antes do tratamento. A contra indicação é feita quando existem lesões na pele, que devem ser tratadas antes da limpeza;
 Qual a importância da avaliação de um especialista antes do tratamento?

Antes de qualquer coisa é importante verificar o tipo e o estado da pele. Existem algumas mais sensíveis que não pode utilizar sabonetes com ácidos ou esfoliar de forma agressiva. É necessário estar sempre atenta às reações e observações dos clientes.
Existem tratamentos diferenciados para todos os tipos de pele? O tratamento em homens é diferente do oferecido às mulheres?

Sim. É importante verificar o tipo de pele e aplicar o tratamento adequado. Não há diferença em tratamentos para mulheres ou homens.

Quais os principais cuidados que devem ser observados durante o procedimento?
Sempre analisar as reações da pele durante cada procedimentos.
Quanto tempo dura cada seção? Com qual freqüência deve-se realizar o procedimento?

Geralmente a limpeza de pele é realizada em 1 hora e 30 minutos. Dependendo do estado da pele e do tratamento proposto, a limpeza pode ser feita semanalmente, a cada 15 dias, mensal ou a cada dois meses.
Quais fatores externos contribuem para o acúmulo de impurezas na pele?
Poluição, cosméticos inadequados, acúmulo de maquiagem.

Existe alguma dica "caseira" para manter a pele sempre limpa?

Sim. Remover sempre a maquiagem antes de dormir; esfoliar o rosto uma vez por semana; higienizar e tonificar a pele todos os dias; utilizar hidratante para evitar ressecamento; não esquecer de utilizar sempre filtro solar e utilizar os produtos indicados para cada tipo de pele.

Consulte sua Esteticista !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário