sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Qual a importância do perfume na vida de uma mulher?

“Não é possível elegância sem perfume. Ele é o acessório final, invisível e inesquecível” .
Com estas palavras Coco Chanel exprimiu sua opinião sobre a necessidade de se usar um bom perfume.
Não me imagino saindo de casa sem a companhia de um bom perfume.
O importante é saber o que exatamente queremos transmitir e o que estamos esperando quando usamos determinada fragrância.
Existem dias em que uma água de colônia é o bastante para transmitirmos nosso estado de espírito e nos sentirmos plenamente satisfeitas.
Em outros precisamos de um eau de parfum para atingirmos  o mesmo objetivo.
As pessoas que me conhecem sabem o significado de um perfume para mim. Não sou capaz de colocar os pés fora de casa sem estar perfumada. Ele tem o poder de me completar, fazer com que eu me sinta pronta para começar o dia.
Penso que o perfume tem a capacidade de atrair pessoas, abrir caminhos, iniciar uma boa conversa, marcar momentos.
Quando usado na medida certa é um forte aliado para ambos os sexos. E é justamente aí que reside o grande mistério. Precisamos usar o famoso bom senso e não ultrapassarmos o limite para não afastar o que queremos aproximar.
Todos sabem de alguns pontos estratégicos para usar um perfume. Atrás das orelhas, na parte interna dos braços e até mesmo atrás dos joelhos. Mas nada nos impede de optarmos por usar em outros pontos que sabemos também serem importantes.
Hoje existem algumas marcas que já lançaram até fragrâncias para serem usadas nos cabelos. Aproveito aqui para indicar o Angel, que é maravilhoso!!
Coco Chanel conhecia bem a alma feminina. O glamour e as elegância de suas roupas e fragrâncias é prova disto. Comecei este texto com uma conhecida frase de Madame Coco e é assim que irei terminar “Onde uma mulher deve usar perfume?, perguntou-me uma moça.
“Onde ela quiser ser beijada”, respondeu Madame Chanel.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário