quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Como desinchar e parecer mais magra .

Basta aquele período do mês se aproximar para seus shorts ficarem justos? Pode ser culpa da retenção hídrica causada pelo aumento do nível de estrógeno durante a TPM, que faz os rins trabalharem devagar. Sente os tops apertados no abdômen mesmo longe de a menstruação chegar? Drinques alcoólicos instalam o inchaço instantaneamente. E alimentação cheia de itens industrializados é outro desencadeador do efeito esponja, por conter muito sódio. O problema (que traz olheiras e queda de cabelo) é causado também por distúrbios renais, circulatórios, alergias alimentares, sedentarismo, usar salto alto e dias muito quentes. Seu corpo acumula água e pesa até 3 quilos mais! Aprenda a dar fim a esse ciclo a seguir.

Bebidas drenantes

Beba água. A nutricionista Cynthia Antonaccio, de São Paulo, explica que o líquido favorece a eliminação de toxinas pela urina. "A hidratação pode diminuir o inchaço e contribuir para o controle de peso." A recomendação é de oito a dez copos por dia. Vale incluir chás, como os de hibisco e cavalinha, e sucos com clorofila. O ideal são de duas a três xícaras por dia.

Alimentos que desincham



Kiwi: contém cálcio, magnésio e potássio, que facilitam a diminuição da retenção hídrica.
Alface: as folhas são ricas em clorofila, ácido fólico, vitamina C, potássio e fitoquímicos, como flavonoides e lactucina, que auxiliam no processo de desintoxicação e redução do inchaço.
Melancia, Manga: ajudam a eliminar ácido úrico.
Melão: diurético e laxante, desintoxica o fígado.
Capim-cidreira e salsinha: ricos em cálcio, magnésio e ácido fólico, são ótimos para acabar com gases, além de possuir ação diurética.
Alcachofra, aspargo e chicória: têm inulina - boa para manter a flora intestinal saudável e, com isso, diminuir a barriga. Têm função diurética.
Água de coco: contém eletrólitos como potássio e magnésio, capazes de minimizar o inchaço.
Pera: digestiva, ajuda a dar fim à retenção hídrica, às toxinas e ao acido úrico.
Suco de uva: tem ação depurativa, o que favorece a expulsão do excesso de toxinas

Massagem no chuveiro



A esteticista Eliane Monteiro, de São Paulo, que cuida das curvas enxutas de Adriane Galisteu e Naomi Campbell, ensina manobras que você pode fazer pelo menos uma vez por semana (ou duas na que antecede a menstruação).
Rosto
1. Espalhe creme indicado para seu tipo de pele na região dos olhos e outro no rosto.
2. Com os dedos anulares, pressione levemente as pálpebras inferiores até as têmporas.
3. Posicione as mãos abertas sobre o rosto e com os dedos anulares desça pressionando o contorno das pálpebras até o nariz. Em seguida, empurre levemente até as têmporas.
4. Com os dedos anulares voltados para baixo, pressione a testa em direção à raiz dos cabelos. Repita três vezes.
5. Com a mão fechada, massageie o rosto nas têmporas. Bombeie, empurre com os dedos indicadores e feche a mão de novo.
Pescoço
Passe creme indicado para seu tipo de pele na região e com a mão direita aberta desça até o colo. Repita três vezes. Faça agora o mesmo movimento com a mão esquerda. Repita três vezes.
Corpo
1. "Abra" os gânglios da virilha tocando a área com as mãos espalmadas.
2. Faça o mesmo na região atrás dos joelhos, com as mãos em concha.
3. Suba as mãos fazendo pressão na coxa, no sentido da virilha.
4. Toque a batata da perna e suba pressionando levemente as pernas com as mãos até os joelhos, como se estivesse bombeando a região.
5. No abdômen, faça massagem em sentido horário. Repita três vezes.
6. Coloque a mão direita na cintura do lado esquerdo e puxe pressionando até o umbigo. Desça até a virilha, fazendo pressão para finalizar. Repita do outro lado.

O IDEAL É FAZER UMA AVALIAÇÃO COM SUA ESTETICISTA PARA FAZER DRENAGEM LINFÁTICA REGULARMENTE PARA NÃO TER ESSES PROBLEMAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário